Os Quatro Tipos

Manifestador

Os Manifestadores são pessoas energéticas, são os verdadeiros iniciadores. Estão no mundo para manifestar, da comunicação à ação, e para isso precisam primeiro informar ao outro. Eles simplesmente agem ou põe as coisas em ação e precisam informar os outros que serão afetados pelas suas ações antes de agir. Quando um Manifestador age sem informar ele encontra resistência porque as pessoas envolvidas nas conseqüências das suas ações podem se sentir ignoradas ou sentirem-se como tivessem sido atropeladas por um caminhão! Como resultado, os Manifestadores podem se sentir apartados dos outros. O Manifestador é aquele que tem um canal definido ou um conjunto de canais definidos que conectam um dos centros motor Coração, Plexo Solar ou Raiz com o centro da Garganta (o centro de manifestação) e não tem centro Sacral definido. Manifestadores podem iniciar a ação e devem informar seus atos. Quando Manifestadores contrariam sua estratégia, estagnam, se sentem contrariados e com raiva, mas quando vivem sua estratégia, tudo flui e sentem-se estimulados, energizados. O corpo de um Manifestador é estimulado quando respeita sua estratégia e sua busca é a Paz. 8% da população são de Manifestadores.

 

ESTRATÉGIA DO MANIFESTADOR: informar antes de agir

 

Gerador

Os Geradores estão no mundo para gerar energia, para responder à vida. Precisam ser perguntados, questionados pelo outro (os), assim podem acessar sua verdade e responder de acordo com sua natureza. Para ser Gerador basta ter o centro Sacral definido. 70,3% da população são de Geradores que vieram buscar satisfação, mas quando contrariam sua estratégia sentem-se frustrados. Geradores somente sabem o que é correto para fazer ou dizer quando respondem a algo, suas respostas vêm de uma parte profunda no abdômen e freqüentemente em sons não-verbais: “ahã”, “ãã”, “ummm”, “ahhhh”, etc. Se o Gerador inicia (estratégia do Manifestador), freqüentemente se envolve com o que não é correto para sua natureza, encontra resistências, fica frustrado e acaba desistindo. Existem dois tipos de Geradores: o Gerador (sem centro(s) motor ligado à garganta, 36.8% da população) e o Gerador Manifestante (com centro motor ligado à garganta, 33.5% da população). A principal diferença entre o Gerador e o Gerador Manifestante é que depois de responder a algo, os Geradores Manifestantes podem agir mais rápido que os Geradores. A grande verdade dos Geradores é aprender que seu poder verdadeiro está no saber esperar pelas oportunidades que chegam. Quando os Geradores e Geradores Manifestantes não seguem sua estratégia encontram resistência e dor; o Gerador sente-se frustrado e o Gerador Manifestante sente-se frustrado e zangado. Somente quando então relaxam e esperam pela oportunidade, suas vidas podem ser poesia em movimento.


ESTRATÉGIA DO GERADOR: esperar para responder. Não iniciar.

 

Projetor

Os Projetores estão no mundo para guiar, são naturalmente capazes de guiar e trabalhar com a energia do outro(s). Os Projetores precisam ter mais conhecimento do seu desenho humano pessoal que os tipos Manifestadores ou Geradores porque precisam identificar qual convite é melhor para si próprio. É através das experiências do outro (s) que o Projetor conhece a si mesmo. Os Projetores sabem que quando seus talentos e habilidades são apreciados e reconhecidos recebem o convite do outro (s). Sem o convite, o Projetor não sabe se será capaz de colocar seus talentos e habilidades em uso de uma forma que é saudável para si próprio. Sem o reconhecimento do outro, os Projetores não tem poder. Quando o Projetor não segue sua estratégia encontra resistências e não é reconhecido pelo outro (s), então se sente amargurado. O Projetor precisa ser reconhecido e convidado para guiar, assim encontra sua realização. O Projetor busca o sucesso. Um Projetor tem no mínimo um canal definido (uma conexão entre dois centros), não tem centro Sacral definido e nenhum centro motor alcança o centro da Garganta. Os Projetores representam 20.9% da população.

 

ESTRATÉGIA DO PROJETOR: esperar por convites especiais da vida: casamento, carreira, família, amor, etc. Não perseguir, não iniciar.

 

Refletor

Os Refletores estão no mundo para descobrir quem realmente são através das experiências e da interação com o outro (s). Um Refletor não tem nenhuma definição, não tem centros ou canais definidos, não tem nada fixo em sua natureza que seja algo em que possa contar como seguro, como consistente. Um Refletor é alguém totalmente aberto à contribuição de fora, é alguém vulnerável aos outros e as energias que servem como campos de condicionamento. Refletores movem-se com as energias que fluem através dele, são os espelhos sociais, refletem o comportamento do meio social onde vivem. Refletores tornam-se sábios quando entendem sua abertura e sabem como se relacionar com isto. Quando o Refletor não segue sua estratégia sente-se desapontado, quando segue sua estratégia resulta na sensação de estar no fluxo da vida de maneira correta. Os Refletores buscam surpresa, surpreender-se. Correspondem a 0.8% da população.

ESTRATÉGIA DO REFLETOR: esperar um ciclo completo da lua (28.5 dias) antes de tomar decisões importantes. Esta espera é o tempo necessário para o Refletor conhecer sua verdade, para então tomar a decisão correta de acordo com sua natureza.