Os 12 Perfis

Existem 12 perfis no Sistema do Desenho Humano. A informação abaixo é somente uma introdução reduzidíssima do que realmente trata-se de uma base de conhecimento profundo contido no Sistema do Desenho Humano. O perfil é composto por seis números, que estão relacionados ao I-Ching (as seis linhas do hexagrama). Note que nem todas as combinações dos seis números são possíveis:

  • 6 modelo de um papel
  • 5 herege
  • 4 oportunista
  • 3 mártir
  • 2 eremita
  • 1 investigador

O perfil corresponde à combinação das linhas do hexagrama na qual o sol e a terra do seu design e da sua personalidade se encontravam no momento do seu nascimento. No seu desenho humano pessoal, seu rave chart, está indicado o seu perfil.

Perfil 1/3

o investigador/ o mártir : introspectivo, curioso, busca perspectivas mais seguras de se viver, faz isso por tentativa e erro.

Perfil 1/4

o investigador/ o oportunista: na busca de segurança observa suas relações com os outros, para encontrar, nos outros, as respostas das percepções que tem.

Perfil 2/4

o eremita / o oportunista: embora este indivíduo goste de individualidade e solidão, as oportunidades vêm de suas relações com os outros.

Perfil 2/5

o eremita / o herege: um indivíduo que protege sua reputação e  coisas que deseja, por isso espera a chamada que realmente vale a pena para estar no mundo externo.

Perfil 3/5

o mártir / o herege: estes indivíduos por tentativa e erro buscam saber o que vale a pena, e então defendem, mostram, e também compartilham isso com os outros e com o mundo. Tendo assim uma boa imagem diante dos outros.

Perfil 3/6

o mártir / o modelo de um papel: experiências individuais, algumas que deram certo, outras que deram errado, dão a estas pessoas força e experiência para se tornar em exemplos e guias de outras pessoas.

Perfil 4/6

o oportunista / o modelo de um papel: indivíduos que observam outras pessoas e o mundo para achar o que é de valor, para então comunicar o mundo, guiando os outros.

Perfil 4/1

o oportunista / o investigador: estes indivíduos são bastante fixos no próprio modo de ser. Eles são bons professores. Curiosos, e reconhecem o que há de melhor no mundo a sua volta.

Perfil 5/1

o herege / o investigador: apesar de certa introspecção e insegurança, estas pessoas contribuem de forma prática e com conhecimento para o mundo, contribuindo assim para sua boa reputação.

Perfil 5/2

o herege / o eremita: quando auto-motivadas, estas pessoas surgem satisfazendo em grande estilo as mais altas expectativas que os outros podem ter delas.

Perfil 6/2

o modelo de um papel / o eremita: estes indivíduos precisam ficar introspectivos consigo mesmo durante a primeira parte de suas vidas (mais ou menos 30 anos), mas depois eles se tornam um ótimo exemplo a ser seguido pelos outros.

Perfil 6/3

o modelo de um papel / o mártir: estes indivíduos se tornam bons guias (após os 50 anos), porque após tentarem muitas coisas na vida, acertando e errando, baseiam-se nas próprias experiências.