Definição

Cada pessoa tem um desenho único devido as suas ativações. Quando se analisa um rave chart se observa os canais definidos. Há pessoas que possuem seus canais definidos, conectados uns aos outros, como também há pessoas cujos canais definidos não se conectam entre si, formando partes definidas no desenho que funcionam separadamente.
O conceito de tipo de definição é usado no Sistema do Desenho Humano como uma ferramenta para ajudar a administrar o desenvolvimento de estratégia na vida diária, além do grau de independência ou necessidade de relacionar-se que alguém tenha.

Sem Definição

Alguém Sem Definição é um indivíduo que não tem nenhum canal definido; esses indivíduos são Refletores e dependem das relações com as pessoas e com o meio para aprender e existir.

Definição Singular

Pessoas com Definição Singular são aquelas quem têm somente um canal ou vários canais todos conectados entre si, formando um fluxo único, contínuo de energia conectada, sem interrupções. Definição Singular apresenta um nível de auto-suficiência, formando um único potencial de energia constante e confiável que flui entre os centros.

Definição Partida

A Definição Partida ocorre quando duas áreas de definição estão separadas, não conectadas entre si. Por causa dessa divisão no fluxo de energia, a pessoa com definição partida sempre busca uma ponte (porta ou canal), pessoas que unam as partes definidas separadas.

Definição Tripartida

Alguém com Definição Tripartida possui três canais, ou um grupo de canais separados uns dos outros, não conectando as três partes do fluxo de energia. Esses indivíduos precisam e buscam várias pontes, buscam pequenos grupos para conectar esses canais definidos.

Definição Quadripartida

A Definição Quadripartida ocorre quando a pessoa tem quatro canais ou grupos de canais separados, que não conectam as várias partes do fluxo de energia. Frequentemente esses indivíduos têm todos os centros definidos, mas estas áreas não estão todas conectadas entre si. Esses indivíduos buscam muitas pontes (porta ou canal), grandes grupos, para se unificar.